Show de Felipe Coelho

Homenagem a Mário “Jequibau” Albanese
23/02/2017

Felipe Coelho Trio é uma das atrações do 5º Festival de Música Instrumental

No primeiro projeto autoral com o trio que leva seu nome, Felipe é acompanhado de Richard Montano (bateria) e Tiê Pereira (baixo acústico) – todos de Santa Catarina. Com um som que tem o intuito de quebrar tendências tradicionalistas e trazer uma estética popular, o trio apresenta o show gratuito Hora Certa durante o 5º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra, evento que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho nas cidades de Jundiaí, Vinhedo e Valinhos.

"A Cara do Novo Violão Brasileiro" (Revista Violão Mais 2016), e "Melhor Instrumentista Catarinense 2015" pelo Prêmio da Musica Catarinense, Felipe Coelho é destaque da nova geração instrumental brasileira. O jovem compositor e violonista realiza sua décima primeira turnê autoral em 2017 lançando sua quinta obra "Hora Certa" em formação de TRIO.

Amplamente premiado tendo recebido o aclamado Premio Funarte de Música entre outros, já atuou em Nova Iorque, Shanghai, Buenos Aires além de Rio e São Paulo e e já participou e lecionou em mais de 30 festivais de música no Brasil. Músico de inúmeras linguagens, além de atuar com propriedade no choro, jazz, e no flamenco, também tem conquistado espaço no mundo erudito, já tendo sido convidado como solista e compositor por renomadas orquestras incluindo a KSU String Orchestra, dos Estados Unidos, com a qual fez show em Atlanta em 2015.

Seu quinto disco traz a obra "Hora Certa", Acompanhado de Tie Pereira no baixo acústico e Richard Montano na bateria, músicos com vasta experiência no eixo SP/Europa. O compositor leva sotaques tradicionais como o choro e o baião de encontro com tendências mundiais como a música oriental, o flamenco e o jazz, redescobrindo a música brasileira em um espetáculo de fortes contrastes dinâmicos e linguísticos e alto grau de manipulação sonora.

Faça sua inscrição aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *